Para ler:
“Pergunte ao pó”, do escritor americano John Fante. Para quem não leu, reproduzi algumas linhas escritas por Bukowski para o prefácio do livro, numa edição publicada em 1980:
“Então, um dia, puxei um livro e o abri, e lá estava. Fiquei parado de pé por um momento, lendo. Como um homem que encontrara ouro no lixão da cidade, levei o livro para uma mesa. As linhas rolavam facilmente através da página, havia um fluxo. Cada linha tinha sua própria energia e era seguida por outra como ela. A própria substância de cada linha dava uma forma à página, uma sensação de algo entalhado ali. E aqui, finalmente, estava um homem que não tinha medo da emoção. O humor e a dor entrelaçados a uma soberba simplicidade. O começo daquele livro foi um milagre arrebatador e enorme para mim.”

Para marcar na agenda:
Show de lançamento do novo CD da banda Transmissor “Nacional”, no dia 25 de novembro, sexta, no CentroeQuatro. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na loja Black Boots da Savassi!



Clip da semana:
Clip com mega produção (e mega modelos) do Duran Duran. Achei bacanérrimo! http://www.youtube.com/watch?v=sSMbOuNBV0s

Para não deixar de acreditar:
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor”, disse certa vez o pensador e escritor Goethe. Para escrever na primeira página da agenda. E colocar em prática.

Para um doce lar:
Quer coisinhas fofas e cheias de personalidade para enfeitar sua casa? Visite o blog Família Arteira. Só coisas lindas!

Dica de saúde:
Aprendi uma receita de chá verde gelado super gostoso. Anotem aí:
1/2 abacaxi picado em cubos, 1 litro de chá verde gelado (Nutricêutica), 1 xícara de açúcar mascavo ligth da Nutricêutica, 10 folhas de hortelã. O modo de preparo é simples.  Bata tudo no liquidificador, coe e sirva com cubos de gelo. Além de ser super antioxidante, fica uma delícia!

Dica dos leitores:
O site Somos Um  (enviado pela Fê Araújo) e o Laura Tomás Gourmet (enviado pela Laura Barreto). Em cada Fernandica, irei colocar 2 dicas de leitores, ok? Continuem participando, estou amando as sugestões!


Para passar o tempo:
Me rendi ao Tumblr. Nem sei falar o nome direito, muito menos mexer no site, mas estou adorando! O pessoal que participa é muito criativo! http://fernandacmello.tumblr.com/

Para anotar no caderninho:
 “Escreva sobre sua própria existência. Graças a essa liberdade, alguém pode se tornar um pouco mais rico interiormente, um dia. Leia muito a respeito das experiências alheias em pensamentos e atos. Aproxime-se dos outros mesmo que isso doa e canse e seja mais confortável se recolher ao aconchego algodoado da bendita ignorância.”

(Sylvia Plath, eu te amo!)


Um ótimo feriado para todos! Aproveitem! :)

5 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!