Puro Engano


Esconde-esconde literário.

Letras camuflando intenções.

A cada palavra escrita, silêncio.

Melhor ler as entrelinhas.

 ;)


 Para ler:
“Quando Nietzsche Chorou”, do Irvin D. Yalom. Já li vários livros do autor, mas esse foi o primeiro. Impossível não se apaixonar pelo filósofo (e pelo Irvin Yalom).

Para ver:
Não deixem de assistir “Os homens que não amavam as mulheres”. Elenco incrível. Roteiro cheio de surpresas. MUITO AMOR POR LISBETH!


Para ouvir:
Da banda “I'm from Barcelona”, cd “Forever today”. Deliciosa dica da Graziela Santiago.
http://www.youtube.com/watch?v=H6aQMnSG2kk Adorei!

Para ficar mais saudável:
Novidade! Chegou o Gelape, da Nutricêutica, SABOR NEUTRO. O Gelape atua aumentando a elasticidade e firmeza da pele; fortalece e reduz quebras e lascas nas unhas; e, nos cabelos, aumenta a elasticidade, dando mais brilho, resistência e maior crescimento. Eu amo o Gelape sabor Tangerina, mas agora vou experimentar o Neutro, que dizem ser ótimo para misturar nas vitaminas e iogurtes. Depois conto para vocês!


Para se deliciar: 
Que tal um Farfalle com cogumelos selvagens e limão siciliano? Acessem o blog que a Adriana Lafetá te ensina como fazer: http://adrianalafeta.blogspot.com/2012/01/farfalle-com-cogumelos-selvagens-e.html

Testado e aprovado!
Tenho muito problema com filtro solar porque sou branquinha e a maioria dos filtros-solares me dá alergia (ou espinha). Ganhei uma amostra do “Super City Block”, SPF 40, da Clinique, oil-free, e ameeeeei! Deu super certo com a minha pele, mas aviso que ele tem uma tonalidade de base meio clara, então as morenas podem ficar com a cara branca. No mais, o único inconveniente é o preço. No site da Clinique está 99,00.

Dica de como fazer um cabelo frisado lindo (vou testar!):
http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Aprenda-a-frisar-o-cabelo-com-um-truque-de-trancinhas.shtml

Para ajudar os bichanos:
Para que parte dos animais retirados das ruas de Belo Horizonte e região possa ter um pouco mais de carinho, conforto e dignidade, foi produzido o calendário “Amigo não se compra. Adote e faça a diferença!”. O projeto mira dois objetivos: arrecadar renda, revertendo-a totalmente para entidades ou protetores independentes que se dedicam à causa animal, e, ao mesmo tempo, incentivar a adoção de animais que foram resgatados das ruas. Produzido pela Bendita – Conteúdo & Imagem, pelas mãos da jornalista Liliane Pelegrini e do fotógrafo Élcio Paraíso, o calendário reúne, em 12 meses, pessoas que encontraram na adoção uma forma de ajudar e conta as histórias dessas famílias que consideram os companheiros de quatro patas essenciais em suas vidas. O calendário tem formato de mesa 21x15cm, e está à venda no Balaio de Gato e também no São Benedito Café (Rua Cláudio Manoel, 339, Funcionários), na loja Objetos Aluízio Figueiredo (Praça Duque de Caxias, 316, Santa Tereza), na Penduricalho Bijoux (Rua Sergipe, 1.389, Savassi), no Atelier de Moda Cleo Barbosa (Avenida Cristóvão Colombo, 550, Savassi), na Clínica Veterinária e Pet Shop Lat & Mia (Rua Serro, 315, Bonfim) e pela webstore New-Pós-Neo. Encomendei ontem o meu e o da minha irmã pela New-Pós-Neo, 15,00 cada mais frete!


Lojinhas online:
Dica do Ismael Neto, muito bacana: workisnotajob.

Dicas de livros dos leitores do blog:
Livro "Quarto" - Emma Donoghue (dica da Carol Nogueira), Livro "É Tarde para Saber" - Josué Guimarães (dica da Natália Famil), livro “Travessuras de uma menina má” - Mario Vargas Llosa (dica da Claudia Belisario C. Morosoli), livro “À caça de Harry Winston” - Lauren Weisberger (dica da Bru Beni).

Para ficar bonita na foto:
Um site com vários efeitos bacanas para editar suas fotos: http://www.rollip.com/start

Para anotar no caderninho:
“Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto? A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso.
(Martha Medeiros, no livro “Ser feliz por nada”)



35 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!