Para ler:
" Os Sonhos Não envelhecem", do querido Márcio Borges. O livro conta a história do Clube da Esquina, que influencia até hoje músicos de todo o país. Nem é preciso dizer que sou fã do Márcio, ele escreveu o prefácio do meu livro Princesa de Rua (morro de orgulho!) e é um dos compositores e autores mais talentosos que eu conheço. LEIAM!


Para assistir: 
“O filho da noiva” (2001), do diretor Juan José Campanella, indicado a Melhor Filme Estrangeiro. Um filme que mostra, de forma dramática e cômica, o mundo delicado das relações humanas. Rafael Belvedere (Ricardo Darín) é um quarentão estressadíssimo, pai divorciado, que administra o restaurante de seu pai, Nino (Hector Altério), mas não tem realizações próprias das quais se orgulha. Para piorar, sua mãe, Norma, começa a sofrer os primeiros sintomas de Alzeheimer. Quando Nino propõe a Norma um novo casamento na igreja, para reforçar votos feitos há quarenta anos, Rafael, o filho da noiva, percebe o momento de mudar também sua própria vida.


Para ouvir:
Cena do filme “Quase famosos” (que eu adoro!): http://www.youtube.com/watch?v=zf1ymHOmXiw

Dicas de português (porque a gente confunde mesmo):
Você já escutou frases do tipo: “Gostaria que esse assunto ficasse entre eu e você”! Ou: “ Isso é entre mim e ele”! Bem, de acordo com a norma culta da língua, a primeira oração está errada. O correto é: “Entre mim e você” ou “Entre mim e ti”! Esse fato é justificado no emprego do pronome oblíquo após preposição (entre) ao invés do pronome pessoal. Sendo assim, a segunda oração está correta.

Dicas de Feng Shui:
No site da terapeuta holística Gislaine Tavares Ozaki, uma ótima dica: “em ambientes onde é necessário estimular a concentração e o humor das pessoas em residências ou empresas, eu indico o louro. O louro ajuda as pessoas que duvidam de si e que não acreditam em sua intuição. Você pode colocar folhas de louro no seu armário de roupas e gavetas e, com isso, aumentar sua auto-estima e deixar um suave perfume".

Para comprar online:
Camisetas super descoladas, com frases, bandas, filmes, desenhos animados e afins? É só acessar www.nonsense.com.br/. (Quero todas!)

Para a saúde:
Para quem se preocupa com ossos e articulações, uma matéria muito bacana que saiu na Super, com um teste no final: http://super.abril.com.br/saude/forca-musculos-ossos-446375.shtml

Dicas de make:
A Brena Braz me mandou esse vídeo que ela encontrou na net e, claro, fiquei louca pra compartilhar com vocês (têm truques bacanérrimos!): http://www.youtube.com/watch?v=RAneUTr8mog&feature=player_embedded

Hora do recreio!
Quer saber o que dizem as runas? Acesse: http://www.personare.com.br/runas

Testado e aprovado:
Para quem quer uma água termal mais em conta, encontrei uma ótima, com 150 ml, da marca Purainova, na Droga Raia, por 32,00. Muito boa para refrescar (e acalmar) a pele.

Dicas de blogs
Blog do Rodrigo Goston, Psicoterapeuta - Astrólogo e Consultor de RH (ADORO!):http://encontrodentrodemim.blogspot.com/ e Blog da Carol Godoi http://carol-godoi.blogspot.com/

Para anotar no caderninho:
"O importante não é dizer, é saber. Cartas coisas não se dizem, porque dizendo, deixam de ser ditas pelo não-dizer, que diz muito mais."  (Fernando Sabino)




Outro dia eu escrevi minha listinha (que só cresce) de "Coisas que me irritam", certo? Bom, hoje, só pra mostrar que também tenho meu lado fofo, hahaha, escrevi a parte boa: Coisas que me deixam feliz!!!

Coisas que me deixam feliz

Bom humor. Gente educada. Abraço apertado. Escrever. Sorvete de flocos. Gentileza. Shampoo cheiroso. Praia no final da tarde. Minha família. O bom e velho rock´n roll. O sorriso da minha afilhada. Livrarias. Céu estrelado. Ter saúde. Meus gatos. Cheiro de livro. As covinhas do Josh. Almoço de domingo. Ler à noite. Olhar para o mar. Vinho tinto. Gente leve. Meu pai que fala “gúgli”. Sapato novo. Livro novo. O olhar “verdolengo” da minha mãe. Brigadeiro quente na panela. Ir ao cinema. Filme bom. Programas de índio (sim, eu sou estranha). Gente humilde. Viajar. Pessoas que sabem elogiar. Telefone no silencioso. Receber um SMS fofo. Filtro solar que não gruda. Folha em branco. Falta de frescura. Ficar sem fazer nada (viva o ócio!). Minhas amigas do peito (são poucas, acreditem). Eclair de limão do Verdemar. Sentir o jeans mais largo. Integridade. Sair satisfeita do salão. Acordar tarde aos sábados. Minha irmã (sempre!). Pagar todas as contas do mês (e ainda sobrar dinheiro). Pessoas que valorizam a arte. Pessoas que gostam de ler. Pessoas que incentivam a cultura no país. Gente com atitude. Gente otimista. Homens bem resolvidos. Mulheres que se valorizam. Champagne gelada. O All Star dele. Conversar só com o olhar. Beijo na boca. Uns bons “amassos”. Tour na drogaria Araújo. Delivery. Colecionar frases. Correr com uma ótima trilha sonora (run, Nanda, run!). Andar no meio do mato. Compras coletivas. Conversar com crianças (me divirto!). Letras de música que falam por mim. Meu namorado tocando violão. Ver que alguém lavou a louça da cozinha (e não fui eu!). Lençol cheiroso na cama. Meus leitores. Cachoeira. Um pouco de silêncio. Ver um episódio novo de “Monstros do Rio”. Casa limpinha. Fazer um “ok” em todos os itens do dia na minha agenda (é raro, mas acontece). Alto astral. Minha foto com meu avô (saudade feliz!). Pessoas autênticas. Cafuné. Ônibus (ou avião) vazio. Ficar em casa (sou canceriana!). Cantar sem saber a letra (meu hobby!). Céu azul. Conversar com gente inteligente. Sentir-se em paz. Sentir amor. Sucrilhos. Café. Ter fé (sempre!). E o melhor: saber que essa lista apenas começou...




33 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!