O AMOR EM CAIXAS...

(aonde foi que eu perdi meu sapatinho?)

Das duas, uma. Ou você tem namorado(a), amante, parceiro (a); ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito "Romeu e Julieta". Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja unica-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.

(O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.)

Para ler:
Para quem já leu o livro (ou assistiu o filme)”Os homens que não amavam as mulheres”, indico a continuação: “A menina que brincava com fogo”, do autor Stieg Larsson (Coleção Millenium). Estou lendo e amando!


Para assistir:
Para quem gosta de rock, uma comédia de 2009, que vi de novo esse domingo: "O Barco do Rock” (The Boat That Rocked). A trilha sonora vale o filme! 



Para ouvir:
Aumenta o som e... Let´s dance! (Essa música está na trilha do “O Barco do rock”). http://www.youtube.com/watch?v=N4d7Wp9kKjA

Para fazer em casa:
Li na revista “Pense leve”, desse mês, uma fórmula de amaciante de roupas que não faz mal à saúde, não agride o meio ambiente e fica bem econômico. Ingredientes: 5 L de água, 4 col. (sopa) de glicerina, 1 sabonete ralado, 2 col. (sopa) de leite de rosas. Para fazer, ferva 1 litro de água com o sabonete ralado até se dissolver. Acrescente mais 4 litros de água fria, 4 colheres de glicerina e as 2 colheres de leite de rosas. Mexa bem até misturar e depois engarrafe.

Para comprar:
Dica de uma lojinha fofa que a Paulinha Carvalho me enviou: http://www.rosamundo.com.br

Para ficar mais bonita:
Recebi meu Gelape Neutro (\o/!) e já comecei a bolar umas receitinhas novas... Uma boa dica para o lanche da tarde é bater no liquidificador: um copo de leite desnatado gelado, uma banana picadinha, uma maçã e uma colher (sopa) de Gelape Neutro. Fica uma delícia e o que é melhor: a pele agradece! 



Testado e aprovado:
Dica da Júlia Petit: antes de aplicar o curvex, esquente levemente a parte da borrachinha com um secador de cabelos. Os cílios ficam bem mais curvados, SUCESSO!

Aprenda a colocar cílios postiços!
http://www.minhavida.com.br/beleza/videos/13007-aprenda-a-colocar-cilios-posticos

Uma make para o carnaval:
http://www.youtube.com/watch?v=kkU2KiH-_ug&feature=relmfu

Dicas de blogs:
http://liceudemaquiagem.com.br/blog e www.andrezzamedina.blogspot.com

Para medir o stress:
O aplicativo “Stress Check” para iPhone e Android permite verificar os seus níveis de estresse ao medir a pulsação. Você informa o sexo, a data de nascimento e coloca o dedo na lente da câmera para que o dispositivo possa verificar os batimentos cardíacos. Após medir o nível de estresse, o aplicativo prescreve alguns cuidados imediatos que você deve tomar para combater a tensão elevada como: respirações profundas, caminhada ou dar uma pausa no trabalho.

Para anotar no caderninho:
“Se tivermos cuidado e sorte – sobretudo, talvez, sorte – quem sabe, dê certo? Não é fácil. Tampouco impossível. E se existe essa centelha quase palpável, essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios, perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar. Talvez nos esborrachemos. Talvez saiamos voando. Não temos como saber se vai dar certo – o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão –, mas a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto”. (Antônio Prata).

Vou viajar no feriado (não sei se lá tem internet), mas o Fernandicas da terça-feira de carnaval já está programado, podem acessar o blog pela manhã do dia 21! 

Um ótimo feriado para todos! 

31 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!