EMAIL DA LEITORA:

Fernanda, diva de minha alma!
Sempre tive vontade de te escrever e espero, de coração, ser a sorteada para que me responda.

Tenho passado tempo difíceis, desde novembro do ano passado, quando meu namorado decidiu terminar dizendo que não sabia o que queria. Peraê, depois de 1 ano e meio não sabe o que quer? Tá confuso?
Tem sido foda, com o perdão da palavra, sei que meu ciúme contribuiu muito. Por ser insegura, eu criava fantasias e o atacava... Ás vezes sinto que isso o afastou de mim. Mas a gente se fala, ele diz que me ama, e eu sei que ama... Sinto sabe? É até estranho. Mas não consigo aceitar não termos a nossa vida, tudo que éramos, o respeito, o compromisso. E isso tem me feito mal. Eu tentei algumas vezes do jeito dele, mas basta ele sair sem me dizer onde foi pra eu surtar e mandá-lo embora! "Desse jeito não", sempre digo.
Mas o amo, e sinto muito a falta dele, todos os dias ..
O que eu faço?

Lu


MEU PONTO DE VISTA:

Querida leitora, obrigada pela mensagem! Agradeço, alíás, a todas as garotas que me enviaram emails. A resposta que darei para a Lu serve para todas, já que o assunto foi o mesmo. Importante frisar que não sou psicóloga, isso é apenas minha opinião.
Bom, vamos lá! Já passei por situação semelhante: o cara fala que te ama, mas não te assume, nem te deixa viver em paz. QUER SABER? Quem gosta e quer de verdade, assume, sim. Acredito que um homem quando ama vai até o fim do mundo por uma mulher. Infelizmente só percebi isso agora, senão não teria perdido tanto tempo me iludindo. Como eu já escrevi em uma crônica: "homens são simples e previsíveis". Se ele não fala que é seu namorado é porque - simplesmente - ele não quer ser seu namorado. É doloroso, eu sei, e a gente cai, então, no mais top dos clichês: É PRECISO GOSTAR MAIS DA GENTE MESMO. Sabe por quê? Porque quando a gente se ama loucamente a gente não deixa nada - nem ninguém -  fazer a gente de boba. Gosto do que a psiquiatra e escritora Regina Navarro pergunta para suas pacientes no consultório: "com essa pessoa você se sente amada? Você se sente desejada?" Se não sentir as duas coisas, sinal de que o relacionamento não está te fazendo bem. E, nessa vida, o que a gente mais quer é estar DE BEM com a gente. ESTOU CERTA?


Um beijo para todos e até sexta-feira que vem! Para participar do Consultório Psicopoético, é só enviar email para contato@fernandacmello.com. Espero por vocês!


4 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!