...



DESMISTIFICANDO O “BOTOX”

Vamos tirar suas dúvidas sobre este procedimento que revolucionou o mercado da beleza?

Bom, para começar, a aplicação de toxina botulínica para fins estéticos é um dos procedimentos mais realizados no mundo, devido à simplicidade da técnica e ao alto grau de satisfação do paciente, que obtém resultados excelentes em curto prazo.

Ficou conhecida por “Botox”, por este ser o nome do primeiro produto comercializado para este fim e o único utilizado pela maioria dos profissionais por muitos anos. Mas, hoje em dia, já existem no mercado outras marcas (Dysport®, Xeomim®, Prosigne®) com o mesmo objetivo.

Uma dúvida muito frequente entre os nossos pacientes, é: a partir de que idade deve ser iniciada a utilização? Na realidade, não existe uma idade específica. O ideal é que seja utilizado quando o paciente começar a apresentar as famosas rugas de expressão, isso mesmo, aquelas que aparecem com a movimentação da face. As mais comuns são os “pés de galinha”, as rugas horizontais da testa e as rugas verticais da região entre as sobrancelhas. Com o passar do tempo, elas marcarão a pele formando as linhas fixas, que já são mais complexas para tratar. Por isso, o “Botox” é considerado um procedimento preventivo.

O que muita gente ainda nem imagina é que a toxina botulínica também pode ser utilizada no tratamento de outras queixas, como sorriso gengival, cefaleia tensional (aquela famosa dor-de-cabeça que aparece no fim da tarde, depois de um dia exaustivo de trabalho) e até suor excessivo. E que uma aplicação recente, com ótimos resultados chamada Nefertiti (nome dado por causa da rainha egípcia) promove um pescoço e um contorno facial de dar inveja.

E sabe aquele medo de ficar com a aparência esticada, sem expressão ou até mesmo com aumento de volume na região aplicada? Esquece, ele não faz o menor sentido, porque o procedimento serve exclusivamente para paralisar a musculatura que promove a contração destas regiões. É claro que, assim como qualquer outro procedimento estético, deve ser realizado com cautela e sem exageros, para que os resultados sejam excelentes.

Por isso, é importante contar sempre com profissionais capacitados.



E você? Possui alguma dúvida ou quer sugerir temas para essa coluna? É só deixar seu comentário,  que iremos respondê-lo na semana que vem.

Muito obrigado pelo carinho,

Dr Bruno Vargas

ps: Curtam minha página no facebook e curtam também a página da Inovatto.



2 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!