...



DESMISTIFICANDO O “BOTOX”

Vamos tirar suas dúvidas sobre este procedimento que revolucionou o mercado da beleza?

Bom, para começar, a aplicação de toxina botulínica para fins estéticos é um dos procedimentos mais realizados no mundo, devido à simplicidade da técnica e ao alto grau de satisfação do paciente, que obtém resultados excelentes em curto prazo.

Ficou conhecida por “Botox”, por este ser o nome do primeiro produto comercializado para este fim e o único utilizado pela maioria dos profissionais por muitos anos. Mas, hoje em dia, já existem no mercado outras marcas (Dysport®, Xeomim®, Prosigne®) com o mesmo objetivo.

Uma dúvida muito frequente entre os nossos pacientes, é: a partir de que idade deve ser iniciada a utilização? Na realidade, não existe uma idade específica. O ideal é que seja utilizado quando o paciente começar a apresentar as famosas rugas de expressão, isso mesmo, aquelas que aparecem com a movimentação da face. As mais comuns são os “pés de galinha”, as rugas horizontais da testa e as rugas verticais da região entre as sobrancelhas. Com o passar do tempo, elas marcarão a pele formando as linhas fixas, que já são mais complexas para tratar. Por isso, o “Botox” é considerado um procedimento preventivo.

O que muita gente ainda nem imagina é que a toxina botulínica também pode ser utilizada no tratamento de outras queixas, como sorriso gengival, cefaleia tensional (aquela famosa dor-de-cabeça que aparece no fim da tarde, depois de um dia exaustivo de trabalho) e até suor excessivo. E que uma aplicação recente, com ótimos resultados chamada Nefertiti (nome dado por causa da rainha egípcia) promove um pescoço e um contorno facial de dar inveja.

E sabe aquele medo de ficar com a aparência esticada, sem expressão ou até mesmo com aumento de volume na região aplicada? Esquece, ele não faz o menor sentido, porque o procedimento serve exclusivamente para paralisar a musculatura que promove a contração destas regiões. É claro que, assim como qualquer outro procedimento estético, deve ser realizado com cautela e sem exageros, para que os resultados sejam excelentes.

Por isso, é importante contar sempre com profissionais capacitados.



E você? Possui alguma dúvida ou quer sugerir temas para essa coluna? É só deixar seu comentário,  que iremos respondê-lo na semana que vem.

Muito obrigado pelo carinho,

Dr Bruno Vargas

ps: Curtam minha página no facebook e curtam também a página da Inovatto.



3 Fala, coração!:

Heat disse...

Legal. Achei bem interessante sua postagem.

Trabalhei com clostrídioses no meu mestrado e quase ninguém sabe coisas a respeito.

Edna Rodrigues disse...

Olá! Dr. Bruno existe alguma contra indicação em depilar o rosto todo com cera quente? A depilação com linha certamente deve ser melhor, mas ainda é difícil encontrar profissionais que oferecem esse serviço.
Abraços,
Edna Rodrigues

yanmaneee disse...

off white jordan 1
vans outlet
supreme
supreme shirt
moncler jackets
lebron shoes
air max 270
golden gooses
hermes handbags
timberland

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!