Fotos & Frases


Ser mulher nos dias de hoje é a coisa mais complicada do mundo. Temos que ser (e fazer) tantas coisas, que nos vemos lutando como homens no trabalho e sentindo - e chorando - como mulheres, antes de dormir.


Por isso, eu digo: toda mulher precisa de um homem mais homem que ela. Porque, no fundo, o nosso feminino precisa de AMOR. Um pouco de racionalidade (que nos falta). E proteção (vocês não são maiores e mais fortes que a gente por acaso. Ou são?).


Me interrogo e brigo comigo mesma, pensando se, no fundo, isso não passe apenas de um argumento machista. Mas confesso que é isso que sinto: sou forte a maior parte do tempo, mas sou frágil também. E me questiono se, independente do sexo, ás vezes a gente só precise de uma coisa:  alguém que nos faça ACREDITAR. E ter esperanças de que tudo vai dar certo. 


É. Acho que, muitas vezes, buscamos gente mais GENTE que nós mesmos. Para nos tirar do nosso abismo emocional e nos fazer voltar à tona: guerreira e fortes que somos, em toda a nossa singularidade.

Mulheres, o que nos falta MESMO é tempo PARA RESPIRAR. E um braço mais forte onde a gente possa - sutilmente - se encaixar.


ps: escrevi esse texto em homenagem às minhas amigas gays que reclamaram que a afirmação de que "toda mulher precisa de um homem mais homem que ela" não é totalmente verdade. Precisamos de pessoas que, independente do sexo, nos ajudem a seguir em frente. Isso, sim, é uma verdade.

Fotos: Alessandra Duarte



7 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!