Fernandicas - Beleza e Saúde



A LUZ E OS IMPACTOS NA PELE

Não apenas a luz do sol como também aquelas vindas de lâmpadas podem causar os melasmas, saiba como se prevenir

Uso de fotoproteção mesmo em ambientes fechados. Essa é a minha recomendação. Para manter a saúde da pele, não basta usar protetor solar apenas ao expor-se ao sol”. Afinal, estudos demonstram que não apenas a radiação ultravioleta, como também a luz visível aumenta os riscos de manchas solares, queimaduras e fotoenvelhecimento da pele.

Assim, recomendo proteção solar mais completa com uso de bonés, chapéus, roupas e filtros solares opacos, independente da temperatura no termômetro ou do céu nublado. Mesmo em ambientes fechados como escritórios e lojas, é preciso se proteger.

Um estudo feito pelo Departamento de Dermatologia do hospital Henry Ford Medical Center, nos Estados Unidos, apontou que parte dos raios solares perceptível pelo ser humano vem da luz visível, que é capaz de estimular a retina. O estudo comparou o impacto dos raios UVA e da luz visível na pigmentação da pele, e foi possível observar que a duração dos pigmentos causados pela luz visível é muito maior que os causados pelos raios UVA, algumas emanas para desaparecer no primeiro e 24 no segundo.

Existem doenças de pele que podem ser causadas, ainda que parcialmente, pela ação da luz visível, como urticária solar, dermatite actínica crônica, porfíria, fototoxicidade e o melasma.




Para saber mais sobre melasma, acesse PORTAL DO MELASMA e cadastre-se.

Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Penteado da semana:





Uso e recomendo
Ganhei do meu derma @drbrunovargas uma amostra do sabonete líquido DERMOTIVIN da Galderma e virou meu preferido. Deixa aquela sensação de pele limpa, depois de um dia cheio de makes e reuniões! Recomendo!




Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

ps: amanhã tem PASSE LIVRE, com o querido cronista Fernando Suhet! Aguardem!


0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!