Defenda-se!

Foto Alessandra Duarte
Nunca permita que ninguém te deprecie. Nem de brincadeira. Isso é violência verbal. Contudo, caso isso aconteça, não acredite que seja verdade. Só os fortes, gentis, e de bem com a vida são capazes de elogiar com o coração.

Anote aí, antes de chorar e sentir pena de si mesmo: gente pequena sempre vai querer diminuir você para se sentir melhor. 

Então, com todo o respeito do mundo, MANDE À MERDA.



Agora, a coluna da nossa querida dentista Dra Gabriela Mayr, que vai falar sobre o ronco e a apneia. Vamos lá?

Sorrir faz bem - Dra Gabriela Soares Mayr

Tratamento do Ronco e da Apnéia:      

Muitas vezes quando o paciente ronca ou tem apnéia obstrutiva do sono (AOS), em que a pessoa tem a respiração obstruída por alguns segundos enquanto está dormindo, pode ser necessária uma equipe multidisciplinar no tratamento. Muitos casos podem ser solucionados pelo próprio cirurgião-dentista.                                                             
O Ronco:          
O ronco ocorre quando o tecido mole da região bucal vibra.
Durante o sono,o tônus muscular do pescoço e da faringe diminui.Isso causa um estreitamento neste canal e o volume de ar necessário precisa ser inspirado a uma velocidade mais alta, consequentemente,ocorre a vibração sonora dos tecidos moles.   
       
Apnéia:                              
A apnéia é uma desordem respiratória do sono debilitante, definida como uma parada respiratória durante 10 segundos ou mais. Durante o sono, os músculos do corpo relaxam permitindo que os tecidos moles do palato e da garganta e a língua obstruam as vias aéreas.O corpo reage interrompendo o sono profundo, restaurando a respiração normal, mas priva a pessoa de ter uma boa noite de sono. A solução se dá através do uso de um aparelho ergonômico e biocompatíveis feito a partir de duas pequenas placas transparentes de copoliéster: uma para a maxila e outra para a mandíbula.A mandíbula é mantida em posição avançada por 2 hastes móveis que são presas nas laterais das placas,aumentando a abertura da faringe.A velocidade do ar inspirado decresce,assim como as vibrações geradoras de ruídos dos tecidos moles e o número de episódios de apnéia durante o sono reduz significativamente.  
               
Este aparelho funciona bem em 95% dos casos de ronco e apnéia de leve a moderada e 30% dos casos de apnéia severa. É um aparelho muito bem aceito pelos pacientes devido ao extremo conforto que oferece e benefícios.






Para saber mais sobre o trabalho da Gabriela Mayr (IG @Gabriela_Mayr), Av Major Lopes, 100 - Savassi. 
Tel: 31 2555-0555






0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!