Sem vergonha

"Sempre é pouco quando não é demais".
(Arnaldo Antunes)

Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Neste minuto, neste segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso respirar. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Onde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim para, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.



Sorrir faz bem - Dra Gabriela Soares Mayr

Quando Extrair Dente Do Siso     

Muitos pacientes perguntam quando é necessário extrair os seus dentes do siso, popularmente conhecidos como dentes do juízo, por nascerem por volta dos 17 a 20 anos. No total, podemos ter quatro:dois superiores e dois inferiores,tanto do lado esquerdo quanto do lado direito. Há casos em que a pessoa nasce sem o germe dental de um ou mais dentes do siso.    
Siso incluso
                  
Não é raro que o dente não consiga erupcionar (nascer), ficando preso dentro do osso por falta de espaço na arcada ou por estar na posição horizontal.Nestes casos é chamado de dente do siso incluso. Quando este permanece dentro do osso,pode provocar reabsorção de dentes vizinhos, dores e até cistos. Podem também erupcionar parcialmente.Nestes casos,são chamados de semi-inclusos.Ficam mal posicionados provocando alinhamentos nos outros dentes e dificuldade de higienização.


reabsorção de dente causada pelo siso
Quando há inflamação gengival (pericoronarite),o paciente sente muita dor e irritação local,ou dor irradiada para a face,ouvido e garganta. Nesses casos(incluso ou semi -incluso) onde os dentes não apresentam função de mastigação e sua manutenção pode prejudicar a arcada e desenvolver inflamações, a extração é indicada.

É de fundamental importância que o paciente procure seu dentista para que ele, através de exame clínico e radiográfico, faça o diagnóstico correto.



Para saber mais sobre o trabalho da Gabriela Mayr (IG @Gabriela_Mayr), Av Major Lopes, 100 - Savassi. 
Tel: 31 2555-0555





0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!