Falando de pele (e poesia)

Escrever, para mim, é meu melhor exercício. De autoaprendizado. De humildade. De aceitação. É minha terapia gratuita, tendo – como psicóloga – a mais travessa das filósofas: a literatura.
Por isso, quando as letras surgem... Bom, deixo que elas me levem! Aonde eu vou chegar? Não sei. Mas, não importa. De mãos dadas com as palavras, espero que eu consiga, de alguma forma, encontrar respostas para minhas eternas perguntas ou – quem sabe? – descobrir um pouco mais sobre mim. O que já vale, na minha opinião, um bom texto. Ou minha vida.

(Palavras, eu nos declaro, marido e mulher.)



Agora, o Dr Bruno Vargas vai falar sobre celulite, a inimiga número 1 do nosso biquíni. Vamos lá?








Como acabar com a celulite?


Quem nunca sofreu com celulite? Os temidos furinhos surgem devido a fatores como hereditariedade, retenção de líquidos, problemas circulatórios e alterações hormonais. É importante lembrar que sedentarismo, má alimentação e excesso de toxinas no organismo também contribuem para seu aparecimento.

A melhor forma de evitar a celulite é se prevenindo. Algumas ações como manter uma rotina de exercícios; evitar oscilações de peso, alimentos gordurosos e com alto teor de sódio; e tomar muita água, contribuem bastante para evitar o surgimento dos furinhos. Álcool e cigarro também devem ser evitados.

E, apesar de parecer uma luta inglória, a tecnologia tem trabalhado cada vez mais a nosso favor e hoje já existem equipamentos bastante eficientes para amenizá-las. Um deles combina mecanismos de radiofrequência e vácuo, e atua nas três camadas da pele, da mais superficial a mais profunda. A radiofrequência é responsável por diminuir o volume das células de gordura e a tecnologia a vácuo aumenta a circulação do sangue e acelera o metabolismo. O resultado disso é uma pele mais lisa e bem contornada, trabalhada de dentro pra fora!

Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!