Proteja sua pele (e seu coração!)



Agora, o Dr Bruno Vargas tira nossas principais dúvidas sobre o uso do filtro solar. Vamos lá?








Como escolher o protetor solar ideal para seu tipo de pele

Quem tem pele mais clara deve utilizar produtos com fator de proteção solar (FPS) mais alto? Quais as diferenças entre protetores em creme e em gel? Atire a primeira pedra quem não nunca se perguntou essas questões na hora da compra do filtro solar. O dermatologista Bruno Vargas dá algumas dicas para escolher o mais adequado para sua pele.
“Realmente é mais recomendado que pessoas de pele mais clara optem por filtros com FPS mais alto, pois elas possuem menos proteção natural. Mas, é preciso ter atenção também quanto ao tipo de pele. Alguns filtros solares com grau maior de FPS, por exemplo, costumam deixar a pele mais oleosa”, destaca o médico.
Quanto à questão da textura dos filtros, Vargas explica: “filtros em creme são mais recomendados para peles secas, já que esse tipo de pele pede mais hidratação”.
“Já versões em mousse ou gel são indicadas para peles oleosas, já que a textura é mais leve. Os filtros em spray, por sua vez, são práticos para grandes áreas ou locais com pelos, pois neles é mais difícil espalhar o creme”, recomenda o dermatologista.
Para que a pele esteja devidamente protegida, é preciso também respeitar as quantidades ideais do produto na pele. “O ideal é utilizar cerca de 2mg/cm², o equivalente a 8 colheres de chá, para o corpo todo; e uma colher para o rosto, pescoço e cabeça”.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!