Segredos para se manter jovem...







Que tal permanecer jovem por mais tempo?

Você sabia que grande parte das rugas e manchas são resultado de agressões externas que a pele pode ter sofrido ainda na juventude? A falta de proteção solar, somada à má alimentação e descuido com a hidratação da pele são alguns dos agravantes que podem favorecer o envelhecimento precoce.

Porém, em contrapartida, desenvolver hábitos e rotinas de cuidados com a saúde do corpo e da pele pode ser a solução para retardar os efeitos negativos e manter a jovialidade dos tecidos por mais tempo. A proteção solar, por exemplo, é fundamental para reduzir a produção dos radicais livres, substâncias liberadas pelo organismo que causam dano oxidativo às células e que resultam em envelhecimento cutâneo e podem contribuir para o surgimento de alguns tipos de câncer.

Hoje em dia, com os avanços da dermatologia estética, alguns procedimentos têm sido utilizados de forma preventiva, como a aplicação da toxina botulínica e o preenchimento feito com ácido hialurônico, por exemplo. Esses procedimentos podem ajudar a retardar o surgimento de rugas estáticas e dinâmicas, mantendo o formato/contorno do rosto, bem como a firmeza e a elasticidade da pele por mais tempo. No caso de manchas na pele, o uso constante de proteção solar ajuda a evitá-las. Mas, caso já se tenha um quadro estabelecido, um dermatologista poderá indicar procedimentos como peelings ou aplicações de lasers específicos, a fim de uniformizar a pigmentação. Em todos os casos, é importante a consulta a um profissional, que poderá indicar as alternativas para manter a pele saudável por mais tempo.



Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!