Não arranque os cabelos!



Destrinchando - Portal UAI - Por Fernanda Mello
"Para viver seu sonho, um conselho: esteja divinamente calçada".













O que pode estar por trás do drama da queda capilar?

A queda de cabelos pode ser um drama tanto para homens quanto para mulheres. Para ser considerada dentro dos padrões de normalidade, o número de fios perdidos diariamente deve ficar entre 100 e 150. Isso não quer dizer que você precise sair por aí contando quantos fios caídos pelo chão! Porém, caso perceba uma queda mais intensa durante o banho ou no travesseiro é recomendado procurar um dermatologista.
Diversos fatores podem ser apontados como culpados por esse problema: genética, disfunções hormonais, uso de produtos químicos, estresse emocional, idade avançada, deficiência nutricional e, até mesmo, tração (no caso de megahairs, que prendem o cabelo sob alta pressão). Durante o inverno, banhos quentes também influenciam na ampliação da produção sebácea pelo couro cabeludo, ocasionando aumento da queda.
Por isso, tome alguns cuidados para manter saudáveis tanto os fios quanto o couro cabeludo:
- Mantenha uma dieta balanceada: a deficiência de determinados nutrientes pode causar queda dos fios. O ideal é incluir alimentos ricos em betacaroteno, ferro, silício e ácidos graxos, como ômega três e selênio, em sua dieta. Ex: cenoura, aveia, salmão e espinafre.
- Cuidados diários: um dermatologista poderá indicar todos os cuidados necessários para seu tipo específico de cabelo e couro cabeludo. Entre eles, estão higienização e hidratação, além de definição da periodicidade com que esse processo deve ser feito.
- Controle o estresse: Um hobby, atividades físicas ou um programinha com os amigos de vez em quando são ótimas opções.




Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!