Quer uma pele saudável?



 E, por falar em confiança, vamos ler a coluna do nosso querido dermatologista Bruno Vargas, que entende de pele como ninguém! (Eu confio!)













Conheça três nutrientes fundamentais para uma pele saudável

O segredo para ter a pele saudável não está apenas nos cosméticos que ou procedimentos estéticos. Tudo isso é importante, porém, seus hábitos alimentares também são fundamentais. Tome nota de três nutrientes que vão te ajudar nessa!

Vitaminas do complexo B

Encontradas em alimentos como arroz, couve-flor, lentilhas, frango e salmão, são excelentes aliadas da pele. Contribuem para o funcionamento satisfatório do tecido epitelial e atuam como poderosos antioxidantes no organismo, ajudando a combater danos dos radicais livres.


Carotenoides

Pigmentos responsáveis por conferir as cores vermelho, amarelo e alaranjado a alguns alimentos, os carotenoides são fundamentais para compor a dieta de quem busca uma pele saudável. No organismo humano, eles atuam como antioxidantes, evitando os danos causados pelos radicais livres, prevenindo disfunções cutâneas e, até mesmo, alguns tipos de câncer. Esse pigmento pode ser encontrado em alimentos como mamão, caqui, cenoura, laranja, pimentões, manga e tangerinas.

Ômega três

Integrante da família dos ácidos graxos, atua no organismo como poderoso anti-inflamatório, ideal para o combate de patologias inflamatórias da pele, como psoríase e eczema atópico. Encontrado em alimentos como chia, linhaça, canola, nozes e peixes como atum, sardinha e salmão, o ômega três também auxilia na proteção da pele pelo fato de ser um poderoso antioxidante, que combate os danos causados pelos radicais livres.



Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!