Amores Tóxicos - QUEM É ELE?

Quem é ele? Conheça as principais características de um homem abusador. Saiba reconhecer antes que seja tarde demais

  1. Ciúmes e possessividade - No começo você até se sente bem, se sente amada e cuidada, afinal tudo já começou tão intenso que o ciúme faz parte do pacote nesse “louco amor”. A fantasia da mulher em ser protegida é bem conhecida por ele e como não suporta não controlar cada um de seus passos sabe dissimular bem. Mas aos poucos ele, ciumento de sua família, de seus amigos, e colegas de trabalho afasta você de todos. Acusa você frequentemente de traição.
  2. Controle e intensidade – No começo, na fase de sonhos, quer logo assumir o relacionamento como compromisso sério, já diz que te ama e quer ficar com você para o resto da vida. Não suporta sua independência e aos primeiros sinais ele exige abertamente que seu tempo e você sejam o centro de sua atenção. Ele controla tudo, o dinheiro, seu horário, o carro, exige que estejam sempre juntos em qualquer atividade. O que o torna irresistível é que, quando ele finge que te ama, sabe fazer de forma tão intensa e convincente que logo você está completamente apaixonada e dependente.
  3. Superioridade e perfeição - ele sempre está certo, tem que ganhar sempre ou estar no comando. O alvo de um homem abusivo é ser o poderoso deixando você se sentindo fraca diante dele porque são frequentemente inseguros, portanto são também controladores.
  4. Manipulação - Ele consegue fazer você se sentir culpada por qualquer problema e ser sempre vítima. Diz que não pode fazer nada quanto a ser do jeito que é para que você sinta pena dele e continue sempre ao seu lado. Mas diz aos outros que você é instável.
  5. Mudanças de humor – É na maioria das vezes sarcástico e agressivo, mas para conseguir o que quer, o seu humor muda de enlouquecido para doce, em um minuto. Mas suas ações não correspondem às suas palavras e só cumpre promessas quando lhe convém.
  6. Indiferença – Seja sexualmente ou no dia a di, ele é capaz de te punir das formas mais cruéis. Muitas vezes é um jogo frio e silencioso no começo, mas, que muitas vezes acaba em agressões verbais ou físicas, críticas e humilhações. Frequentemente será a mulher acusada de histérica ou louca.
  7. Prepotência - Nunca reconhece que é culpado e por isso não procura ajuda. Ele não reconhece suas faltas ou culpa tudo que é externo, como seus pais, sua criação.
  8. Comportamento machista - Desvaloriza a mulher. Faz comentários sempre desrespeitosos, pejorativos e preconceituosos com relação às mulheres. E o pior, demonstra falta de respeito em relação às mais próximas como sua mãe, irmãs, ou qualquer mulher que esteja a sua volta. 
  9. É violento – E na maioria das vezes os sinais aparecem em situações como, por exemplo, agressividade no trânsito. Por isso, aos primeiros sinais de descontrole, aproveite para cair fora antes que você esteja de fato envolvida.

"Amor no Divã" e "Frases no Divã" é escrita pela psicóloga, psicanalista clínica, gestora de pessoas e especialista em projetos para terceiro setor +Renata Lommez,que me ajudou em todo o livro O AMOR NA TPM. 









ps. A questão do abuso emocional, gaslighting, amores tóxicos, e a luta da mulher por ser ELA MESMA são temas muito importante a serem abordados, já que sufocam e destroem internamente muitas mulheres, inseridas na sociedade machista em que vivemos. Sendo assim, convidei a Renata para escrever essa coluna no blog (já que ela é uma profissional foda e tem aquela mistura interna de Frida e Simone de Beauvoir!), além de criar, com ela,  um Instagram voltado para esse tema, o @issonaoehamor
Quem tiver interesse, só seguir nosso perfil ou enviar direct com assuntos e temas relacionados. Será um prazer escutar vocês. JUNTAS, SOMOS SEMPRE MAIS, GAROTAS! Não se esqueçam disso.  Para quem quiser, achei bem interessante também - http:Porque você não deve chamar uma mulher de louca

0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!