Fernandicas - Beleza E Saúde



Prós e contras do uso de hidroquinona

Vale a pena correr os riscos?

Uma pele sem manchas e homogênea é sonho de muitos, mulheres e homens.  A fim de atender essa demanda, o mercado disponibiliza clareadores que possuem potentes agentes despigmentantes, como a hidroquinona. Mas como usar e quais são os prós e contras do uso constante desta substância?

Apesar do baixo custo e da eficácia da hidroquinona, ela pode causar efeitos colaterais nada desejáveis, como hipersensibilidade da pele à luz solar. Como a pele fica muito sensível, ela poderá desenvolver novas manchas. Além disso, o uso em concentrações altas e prolongado pode causar dermatite e/ou hipocromia em confete (manchas arredondadas brancas dentro da mancha marrom).

É importante tomar cuidado também sobre o prolongamento do uso ou a utilização de ativos sem prescrição médica. Buscam-se alternativas mais econômicas, que em médio e longo prazo podem causar uma série de efeitos colaterais. Por isso, é de suma importância consultar um profissional antes de usar qualquer medicamento..

Hoje em dia, os profissionais de dermatologia têm trabalhado com alternativas, como a substituição por clareadores menos irritativos e com a diminuição do uso da hidroquinona, principalmente por longos períodos.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Dicas de Beleza - Bruna Gouveia


Foto sem filtros ou efeitos, à luz natural
Hoje em dia se desenvolveram dezenas de técnicas para a correção das sobrancelhas e uma delas é a sobrancelha fio a fio. Essa técnica promete deixar as sobrancelhas da maneira que as mulheres sempre sonharam: sem falha e o mais natural possível. Vejam como fica natural. Na foto, ao lado, Fernanda e seu gato Bob:

Agora não é necessário perder mais tempo, desenhando as sobrancelhas e corrigindo falhas com lápis ou sombra, todas as manhãs.

Na Fernanda,  corrigi a tonalidade (que estava puxando para o alaranjado de uma micropigmentação anterior) e corrigi as falhas, desenhando o final da sobrancelha fio a fio, para ficar bem natural. Ela adorou o resultado.

E vocês?



Maquiadora e perfeccionista, Bruna Gouveia faz dermopigmentação de sobrancelhas, makes de arrasar e sabe deixar uma mulher bonita em minutos. Conheçam o trabalho incrível da Bruna pelo Insta: @brunagouveiamakeup, ou facebook: https://www.facebook.com/bruna.mara.927?fref=ts



Para fazer um penteado retrô lindo:







3 receitas de panquecas proteicas:

Acesse, veja os ingredientes e vamos incrementar essa dieta já!

Panqueca de Whey Protein com cobertura de morangos e queijo cottage. Créditos: Dollarphotoclub


http://www.treinomestre.com.br/3-receitas-de-panquecas-proteicas-2-com-whey-protein/



Uso e recomendo

Eluage Contorno dos Olhos, da Avène. Ganhei uma amostra do meu derma +Dr. Bruno Vargas  e amei! O creme é leve, mas hidrata MUITO a região super sensível ao redor dos olhos, sem irritar (sou bem alérgica).   Aplicar à noite no contorno dos olhos, de dentro para fora. Super aprovado!




Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

ps: amanhã tem PASSE LIVRE, com o querido cronista Fernando Suher!


Para comprar meus livros, só mandar email que eu passo as coordenadas!



0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!