....



CELULITE: QUAL O MELHOR TRATAMENTO?

A celulite acomete mais o sexo feminino, a partir da adolescência. Este fato se dá pela diferença da estrutura de gordura do homem para a mulher.

A evolução da celulite se dá por acúmulo de células de gordura, diminuição da microcirculação, acúmulo de líquido por diminuição da circulação linfática e formação de traves de fibrose que retraem a pele, dando o aspecto de casca de laranja. Dependendo do estágio dessa evolução, classificamos a celulite em diversos graus:

-Grau 0: sem celulite visível
- Grau I: visível apenas quando comprime a área
- Grau II: visível quando fica em pé
- Grau III: visível quando fica em pé e deitada

Existem vários tratamentos, como: cremes, drenagem linfática, dietas, exercícios físicos e tecnologias. Diversas tecnologias para tratamento corporal surgem a cada dia, com promessas de grandes resultados.

A endermologia foi uma das tecnologias pioneiras nesse tipo de tratamento. Ela faz uma massagem tridimensional profunda, restaurando a microcirculação e diminuindo o acúmulo de líquidos nas células, levando a uma redução das medidas na área tratada.

A radiofrequência atua promovendo um aquecimento intenso na derme média e profunda. Esse calor faz uma contração nas traves fibróticas da celulite, com uma melhora do aspecto clínico da mesma.

Na atualidade, a tecnologia Venus Freeze™ destaca-se como uma radiofrequência multipolar muito eficaz no tratamento da celulite e flacidez da pele.

O aparelho VelaShape™ reúne a radiofrequência, suave pressão negativa, infravermelho e a manipulação mecânica, sendo a tecnologia de maior impacto no manejo da celulite.

O ultrassom atua na derme profunda, como também no tecido subcutâneo. Ele causa microbolhas de ar dentro dos adipócitos através de vibrações mecânicas. Essas bolhas vão se confluir, formando grandes bolhas, até fazer a ruptura da parede das células de gordura.

Os aparelhos de laser agem de várias formas; existem lasers não invasivos, que usam comprimento de onda na faixa dos 900 nm, que quebram as células de gordura e estas então são absorvidas pelo organismo.

A última novidade é a criolipólise que usa o congelamento da gordura como forma de destruição da mesma. O adipócito congelado é destruído e vai ser absorvido pelo organismo num período de até 90 dias após aplicação.

Atualmente, um programa de tratamento corporal que envolve controle dietético, atividade física e uso de tecnologias é a grande arma no tratamento da celulite.


Não há cura para a celulite, pois ela é multifatorial. Porém, existe um conjunto de tratamentos e cuidados que, juntos, potencializam em muito os resultados.


E você? Possui alguma dúvida ou quer sugerir temas para essa coluna? É só deixar seu comentário,  que iremos respondê-lo na semana que vem.

Muito obrigado pelo carinho,

Dr Bruno Vargas

ps: Curtam minha página no facebook e curtam também a página da Inovatto.


0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!