Previna-se!


 E, por falar em começos, vamos ler a coluna do nosso querido dermatologista Bruno Vargas?















Quando a prevenção é a chave para o sucesso

Um dos primeiros sinais do envelhecimento precoce é o aparecimento das temidas marcas de expressão e rugas na face. Geralmente, pescoço e colo são os primeiros a sofrer com esses sinais. O problema é que só quando elas se tornam mais aparentes é que nos lembramos do dermatologista. 

Apesar de já existirem várias tecnologias que ajudam a diminuir esse efeito, é fundamental  investir, o quanto antes, na prevenção e não esperar que a situação piore para correr para o médico. Para quem ainda está na casa dos 20 anos, por exemplo, mas já possui pequenas marcas de expressão no rosto, recomendo que converse com o dermatologista para definir os melhores procedimentos. Existem tratamentos que evitam que o envelhecimento ocorra de forma tão precoce, como é o caso da toxina botulínica. Ela age de forma preventiva, impedindo que as linhas se aprofundem. Por isso, quanto mais cedo for aplicada, melhor é sua eficácia.

Além do tratamento estético, existem orientações básicas que podem fazer toda a diferença e que são dadas pelo dermatologista. Já na primeira consulta, ele fará uma análise do seu tipo de pele e indicará os produtos mais adequados. Assim, a rotina de cuidados diários de limpeza e hidratação também passará a ser feita com os sabonetes e cremes corretos. Pode parecer simples, mas tudo interfere diretamente na saúde da pele e faz com que ela se mantenha com uma aparência jovem e saudável por mais tempo.  

Outra dica é evitar os movimentos constantes de expressão, que só fazem aumentar as rugas. Para quem usa óculos, é recomendável não deixar de usá-lo. Aquele simples esforço de tentar enxergar faz com que elas aumentem, assim como ocorre quando não usamos os óculos de sol.  Por fim, mantenha uma alimentação saudável e passe longe do cigarro, já que um de seus principais malefícios é a diminuição do colágeno, que prejudica diretamente as fibras de sustentação da epiderme.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.



0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!