Fernandicas - Beleza e Saúde




Melhor do que rejuvenescer, é se manter jovem

“Viver é envelhecer e nada mais”, disse Simone de Beauvoir. Trata-se da mais pura verdade, o otimismo a fim de se buscar, nessa linha, viver da melhor maneira, manter-se saudável e bela é a chave para quem aposta que a beleza não precisa – e nem deve – ir embora com a idade.

Neste meu primeiro post como convidado da escritora (e amiga) Fernanda Mello, escolhi falar sobre o processo de envelhecimento natural da pele e alternativas que minimizam os efeitos do tempo.

O ser humano muda. Quando crianças, sonhamos em ter corpo de adultos. Na adolescência, muitas vezes, ficamos de mal dos espelhos, achamos as olheiras desproporcionais, o nariz maior do que deveria...

Mudamos também anos depois, o processo de envelhecimento da face, que está relacionado a ações musculares, flacidez da pele, perda de sustentação óssea e diminuição dos coxins (compartimentos de gordura faciais), faz parte do processo.

É chamada de “quadralização da face” a mudança nos contornos faciais decorrentes do envelhecimento, que seguem o que mostra a figura abaixo: quando jovens, nossa face tem o formato de um trapézio invertido e, mais velhos, há tendência de que esse formato se torne um quadrado.



 Esses quatro pilares, porém, podem ser retardados a fim de se manter a aparência mais jovem por mais tempo, e nem sempre é necessário recorrer às cirurgias plásticas.

Confira o que são e algumas possibilidades para resolvê-los:

Flacidez da pele

O que é?
Ocorre por causa da desidratação e da perda de fibras colágenas e elásticas da pele, que contribuem significativamente para o processo do envelhecimento .

Possíveis tratamentos

* Laser fracionado (laser de Co2 é um exemplo)
* Peeling / ácidos (como o ácido retinóico, por exemplo)
* Sculptra (ácido polilático)
* Hidratação injetável (skinboosters)
* Dermaroller (microagulhamento)
* Ulthera (ultrassom microfocado)

Diminuição dos coxins (gordura facial)

O que é?
Há diminuição do volume do "recheio" da face, pois os compartimentos de gordura diminuem de volume.

Possíveis tratamentos

* Preenchimento com ácido hialurônico
* Preenchimento com hidroxiapatita de cálcio

Para as consequências das ações musculares e da perda de sustentação óssea, que são basicamente mudanças nos ossos e músculos do rosto que geram alterações na estrutura da face, ainda não existem tratamentos, mas a combinação dos tratamentos adequados para as outras questões fazem com que essas alterações fique pouco perceptíveis no conjunto da face.

Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Para uma make rápida:


Simplesmente nós!
Hoje tive uma entrevista com a querida @pollyana_aguiar e improvisei uma make para a filmagem. Graças a Deus o clima colaborou e a entrevista foi super divertida (sexta-feira posto no blog!)
A @carvalhorenata fez um Stey  dos bastidores, mas aqui é assim: a vida como ela é!. Abaixo do vídeo, os produtos que usei.


- Primer  The POREfessional da Benefit
- Base Teint Miracle da Lancome cor 02
- Corretivo Effacernes Lancome cor 02 (tenho alergia, esse é um dos que consigo usar)
- Pó Solt Clinique 011
- Blush Orgasm Nars
- Sombra marrom da Avon na sobrancelha (paleta)
- Sombra rosa claro Avon (paleta) em toda a pálpebra
-Delineador Bourjois Ultra Black
- Máscara de cílios Volume Glamour Ultra Care da Bourjois
- Iluminador Natura marmorizado Natura Aquarela (melhor custo benefício, dá de dez na Mac e Benefit)
- Lápis de boca MAC cor Dervish
- Batom MAC Brave (amo e é o meu preferido).

Desculpem a qualidade do vídeo, mas estávamos atrasadas! Da próxima vez, faremos uma coisa mais bacana. Ou não. rs




Uso e recomendo

Ganhei esse trio da Laureen Tai Cosméticos para cabelos sensíveis. Recomendo de cara porque ADORO um produto cheiroso! Esse tem o perfume suave, adocicado e de ótima fixação. A gente fica com o cabelo super cheiroso o dia todo. E o melhor: o condicionador (pelo menos para o meu cabelo que é fininho e embaraça muito) foi SENSACIONAL. Tipo um dos melhores que já usei. Parece máscara hidratante, o cabelo fica macio e não pesa. APROVADÍSSIMO. Ps: O leave-in eu não usei ainda, depois conto para vocês. Para seguir a marca no Facebook: Laureen Tai Cosméticos Oficial


Para quem quiser participar do USO E RECOMENDO ou tiver sugestões, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

ps: amanhã tem poesia! OBA!




0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!