Fernandicas - Beleza & Saúde



1. Utilizar lenços removedores à base de glicerina e água na remoção do esmalte, ao invés da velha acetona;
2. Ao lixar, faça apenas movimentos suaves nas bordas – sem lixar a parte de cima;
3. Corte-as sempre no formato quadrado, para evitar que encravem;
4. A remoção da cutícula não é recomendada pelos dermatologistas, pois ela serve de proteção contra bactérias;
5. Se elas estiverem fracas, deixe-as “respirar” por 12 horas após a remoção do esmalte. Do contrário, esse intervalo não é necessário.





Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.




Dicas de Beleza - Bruna Gouveia



Truques de make que valorizam a pele negra

O primeiro passo para encontrar uma base na tonalidade ideal para a pele negra é procurar marcas com mais tonalidades de cores – M.A.C, Make Up For Ever, Mary Key e quem disse, berenice? são algumas delas. Antes de comprar, teste o produto de preferência durante a luz do dia, para que a pele não fique com aparência acinzentada. Opte por bases que tenham o fundo amarelo que adaptam melhor à pele. A negra já tem aquele viço natural, a ideia é sempre valorizá-la com iluminador e cobrir somente o necessário, sem carregar.

Nos olhos, é preciso prestar atenção às tonalidades de sombras e investir sem medo no tom de dourado. O que eu não aconselho são as cintilantes e claras, como o cinza, branco e azul claro.

Nos lábios, assim como a jornalista Karla, que gosta de explorar toda a paleta de cores possíveis de batons, indico experimentar o que mais combina com você. A boca da negra é volumosa e tem que chamar a atenção. Um truque é apagá-la com corretivo, selar com pó compacto e depois passar o batom para que ele fique com a tonalidade real e também dure mais.

Já Também passo corretivo em volta da boca para deixá-la mais iluminada e saltada. Iluminador no arco do cupido, aquele “v” acima dos lábios superiores, e um pouco de pó mais escuro abaixo dos lábios inferiores também ajudam a boca a ter mais destaque.


Já o receio do blush é comum para qualquer mulher. Em todos os tipos de pele, o produto tem a função de dar um ar corado e saudável, sem ficar artificial demais. Para as morenas e negras, os tons mais terrosos – como coral, terracota e laranja – ficam mais bonitos e naturais e os rosinhas precisam ser evitados. Existem alguns batons que ficam excelentes se forem usados também como blush, para dar aquele ar de saúde. Os mais escuros, como o roxo, podem também dar certo, mas é preciso testar antes.



Por dentro dos truques de make


Sem exageros
A pele negra é naturalmente mais acetinada e precisa cobrir somente o necessário. Antes do make, ela usou primer transparente misturado ao hidratante na jornalista Karla Lopes.

Acerte no tom
Base - Escolher a cor da base é fundamental para qualquer tipo de pele. No caso da negra, opte por uma de fundo amarelo para evitar aquela pegada acinzentada e opaca – a dica é a linha NC da M.A.C). Na maquiagem da Karla, ela usou corretivo (da marca Kryolan) misturado com hidratante, e arrematou com um pó de textura solta que e mais aveludando e sequinho somente na zona T: nariz, testa e queixo.


Cores que melhor combinam
Tonalidade - A primeira regra, no caso das negras, é investir nos tons de dourado e evitar os claros e prateados. Cores também são permitidas. Em Karla, usei uma sombra marrom no côncavo, iluminador nas têmporas e arrematei com um delineador azul, além de valorizar as sobrancelhas para levantar o olhar.


Valorizando os detalhes
Um batom poderoso pode valorizar ainda mais a boca carnuda. Usei o vermelho, cor que fica bem com qualquer tipo de pele. Na hora do blush, passeei pela paleta dos tons de bronze, como o cobre, coral, terracota, marrom e ocre. O usado aqui foi o Taj Mahal, da Nars.


Para saber mais sobre a linda jornalista Karla, acesse: http://www.otempo.com.br/pampulha/estilo/n%C3%A3o-erre-no-tom-1.1057238


Maquiadora e perfeccionista, Bruna Gouveia faz dermopigmentação de sobrancelhas, makes de arrasar e sabe deixar uma mulher bonita em minutos. Conheçam o trabalho incrível da Bruna pelo Insta: @brunagouveiamakeup, ou facebook: https://www.facebook.com/bruna.mara.927?fref=ts





Por um sorriso mais bonito:

Acabei ontem (foram 2 sessões de mais ou menos uma hora) meu clareamento a laser nos dentes com a linda e super competente Gabriela Mayr da AVANZATA  (IG @avanzata)! Estou com um sorriso grudado no rosto só para meus dentes aparecerem!
Em 2 sessões de uma hora,  meus dentes ficaram branquinhos, iguais eram a long time ago....  Ficou perfeito e o que é melhor: não senti dor! Como tenho retração, minha dentista aplicou uma espécie de massinha protetora na gengiva para evitar a dor e o incômodo. Ela ainda teve o cuidado de passar, depois de tudo, um produto que é muito bacana e quase anula a sensibilidade. A sensação que tive é de uma limpeza, sem dor nem os tais "choquinhos" que todo mundo fala. Nunca tinha feito clareamento a laser e só tenho uma coisa a dizer: é perfeito!
Agora, os cuidados são SÓ meus: evitar comidas coloridas, vinho tinto, café, açaí... Xiiiii! Mas com esse resultado, VALE A PENA! Um sorriso feliz e bem cuidado é um ótimo cartão de visitas! Obrigada, Gabriela! Obrigada, Avanzata!
Para saber mais, sigam a Avanzata no facebook https://www.facebook.com/pages/Avanzata-Odontologia-Estetica-E-Implantes/325242570852760?fref=ts e no instagram: @avanzata! E aguardem! Teremos a Gabriela, aqui no Fernandicas,  tirando nossas dúvidas sobre dentes e afins. OBA!


Sorteio no IG
Quer ganhar esse lindo colar e um kit de livros meus, atografados? Ache a foto OFICIAL no meu perfil do IG @fernandacmello, siga a @LOJABUTLE, leia as instruções, e PRONTO! O resultado sai dia 09 de julho, às 17 horas,






Usamos e recomendamos!
Minha pele anda (não sei o motivo) mais oleosa ultimamente. Então, passei a usar esse sabonete da La Roche que não resseca a pele e limpa MUITO bem, principalmente depois do monte de demaquilante que passo à noite. Para quem tem pele sensível, que se irrita à toa, é uma boa pedida.



Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!


0 Fala, coração!:

 

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Dia 03 de dezembro tem Gabi Mello!

Anuncie aqui!